5 Dicas Para Vender Mais Em Sua Loja Virtual

As pessoas nem sempre tomam decisões de forma racional, mas escutam muito mais suas intuições e, embora muitas vezes inconscientemente, são guiadas por emoções. Lembre-se de manter essas informações em mente ao desenvolver campanhas de marketing.

Nesta postagem, daremos dicas sobre como usar as técnicas de marketing certas para otimizar sua conversão e aumentar suas vendas na loja on-line.

Com essas dicas, você consegue aumentar suas vendas na loja on-line

O objetivo mais importante é e continua sendo vender o maior número possível de produtos. Afinal, você vive dos lucros ou lucros que sua loja on-line paga. Nos últimos anos, no entanto, houve uma tendência: o conteúdo está na boca de todos.

Muitas lojas on-line agora operam seus próprios blogs, onde tópicos específicos são explicados com mais detalhes. Os clientes são informados e, assim, obtêm um valor acrescentado real ao visitarem a sua loja online. Assim, o conteúdo pode gerar uma taxa de conversão mais alta e aumentar sua receita. Mas qual é a taxa de conversão?

Traduzido, significa volume de negócios ou taxa de conversão. Isso bate na unha na cabeça, porque é isso que importa: a transformação. Quantos visitantes de um website realmente se tornam compradores e, portanto, leads, são determinados pela taxa de conversão. Para a medição, precisamos de dois números: o número de transações e as visitas. A fórmula é: número de transações / número de visitas x 100.

Quanto maior esse percentual, melhor. Mas a questão que surge aqui é: como alcanço um número alto?

SEO, mídia social, comentários de clientes e conteúdo compartilhado são componentes que influenciam a presença de mecanismos de pesquisa, como o Google. Sua loja online receberá atenção se você oferecer conteúdo relevante para consultas de pesquisa.

Então você só tem que convencer com um design atraente e a compra está quase completa. Uma decisão de compra geralmente leva 3 segundos. Isso é quase nada.

Vamos as dicas:

Dica 1 para vendas on-line: inspire os clientes

O número de compradores on-line está aumentando ano a ano, assim como as pesquisas diárias. O Google possibilita obter respostas exatas para uma ampla variedade de perguntas. O mercado é bastante orientado para a informação, e é por isso que é particularmente importante abordar o grupo-alvo certo. A condição é que as pessoas certas encontrem e visitem sua loja online. Portanto, você deve fornecer conteúdo relevante e agregar valor aos clientes. Portanto, não apenas artigos presentes, mas também respostas úteis ao redor do campo do produto.

Dica 2: Como aumentar as vendas on-line: desenvolva a estratégia de preços certa

Como eu disse, a primeira impressão é a mais importante e influencia tudo o que se segue. Este fenômeno é chamado de “efeito âncora”. Todo mundo tem uma ideia diferente dos preços dos artigos, essa é sua âncora pessoal. Se você procurar por produtos, receberá ofertas com preços diferentes. Os clientes escolherão o produto que se ajusta ao seu orçamento. Se o site também oferece alternativas mais baratas em uma inspeção mais próxima, o consumidor fica agradavelmente surpreso e a chance de conversão é maior. Então, se você amarrar o efeito âncora na loja online, isso aumenta a taxa de conversão.

 Dica 3: Use psicologia para mais vendas

Você sabia que a sensação de perder ou perder alguma coisa pesa duas vezes mais do que a alegria de receber ou ganhar alguma coisa? Faça uso desse conhecimento. Na realidade, isso pode ser assim: Um revendedor de carros sempre venderá o modelo com o equipamento opcional integrado mais rápido do que as opções individuais, além do carro padrão. Se o equipamento opcional já existe, percebemos como uma espécie de perda comprar o carro sem as características.

Na sua loja online, esse fenômeno pode se refletir em ofertas por tempo limitado. Por exemplo, ofereça ações de venda ou sinalize uma falta de produto. Tão mal quanto possa parecer: criar ansiedade de perda no cliente. Dessa forma, o cliente decidirá rapidamente sobre uma compra e a conversão será bem-sucedida.

Dica 4 para vendas on-line: tenha os custos de envio sob controle

Os custos de envio são um assunto delicado. Inclua este fator bem em sua estratégia de marketing para salvar os clientes da decepção.

61% dos clientes cancelam compras quando o envio envolve custos adicionais. Do ponto de vista do cliente, o frete grátis é, obviamente, a melhor opção. Para você como varejista on-line, isso claramente tem a desvantagem de margens menores. Então, por que não definir um limite de valor específico e também comunicar claramente, a partir do qual você oferece frete grátis.

O desejo de obter algo de graça é tão forte que os clientes tendem a encher o carrinho de compras até que o valor seja atingido. O envio gratuito não apenas promove a retenção de clientes ou aumenta as vendas, mas também aumenta as taxas de conversão.

Dica 5: Ofereça descontos para aumentar as vendas da loja online

Considere o caso em que um cliente quer comprar uma nova câmera. Primeiro, ele procura o modelo certo com base em suas necessidades e desejos. Então ele percebe que uma bateria adicional e uma bolsa não seriam ruins. Você pode explorar esse fato oferecendo acessórios adequados na primeira solicitação de pesquisa. Com um desconto em todo o pacote, você incentiva os clientes a comprar e leva a uma conversão mais alta.

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